Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com sorpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio. (Do Livro Crepúsculo)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

RESUMO DO LIVRO AMANHECER


Estar apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia , como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua paixão por Edward Cullen e em outra por sua ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um ano de tentação, perda e conflito. O momento da escolha entre ser parte do mundo dos imortais e permanecer humana é o marco que poderá mudar o destino dos clãs de vampiros e de lobisomens.
Agora que Bella tomou sua decisão, uma assustadora corrente de acontecimentos está para se desdobrar, com conseqüências devastadoras.
Quando as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para sempre.
Amanhecer, sem dúvida, é o livro mais emocionante da Saga Crepúsculo, pois é nele que acontece a mudança da vida mortal de Isabella Swan para a vida imortal de uma vampira. O Livro é contado por Bella e Jacob e é carregado de muita emoção e suspense.
Tudo inicia com os preparativos para o casamento de Bella que se realiza em uma festa grandiosa na mansão dos Cullen. Em seguida, os pombinhos viajam para o Rio de Janeiro, no Brasil, onde passam a lua de mel(tão esperada por todos) na ilha que pertence a Esme. Uma ilha paradisíaca, perdida em algum ponto do vasto Oceano Atlântico. Ali Bella e Edward tem sua primeira noite de amor. Claro com alguns contratempos, como por exemplo, Bella fica com hematomas pelo corpo devido a intensa paixão que os envolve. Edward teme que possa machucá-la ainda mais e procura distrair sua atenção com passeios que envolvam todo o dia e tornem Bella cansada durante a noite para que os dois não voltem a fazer amor. Mas num desses dias em que não é mais possível evitar o inevitável, Bella engravida e  Edward passa a temer por ela , já que não sabe que tipo de vida está sendo gerada. Mas Bella já amava a criança que trazia nas entranhas e nada a faria cometer um aborto ou coisa parecida.
Os dois voltam à Forks e Bella fica enclausurada na casa dos Cullen sem manter contato com ninguém, nem mesmo com seu pai, para quem dizem que ela contraiu uma estranha doença contagiosa na América do Sul. Sua aliada principal é Rosalie, a quem Bella pede proteção, pois teme que Edward mate a criança que está lhe sugando a vida. A barriga de Bella começa a crescer assustadoradamente, dia após dia. E quanto mais o feto cresce, mais Bella enfraquece a olhos vistos. Jacob fica sabendo pelos integrantes da matilha de lobisomens que Bella e Edward estão de volta à Forks e os procura na casa dos Cullen. Para sua decepção, o que encontra é uma Bella  doente, exaurida e sem força .O parto é a parte mais chocante e emocionante do Livro. Ele é feito por Edward e Jacob. Bella tem sua coluna e bacia quebrados pela criança.Sua vida está por um fio, seu coração bate cada vez mais fraco e quando ele está quase parando, Edward lhe injeta seu veneno e de uma forma muito dolorosa para ela a transformação acontece. A criança é uma menina linda! E  Bella a chamou de Renesmee(união do nome das avós: René e Esme). Parte humana, parte vampira, linda como os pais e com dom sobrenatural. Cabelos cacheados cor de cobre, olhos de tom chocolate, pele alva de um marfim cremoso...
Após a transformação   tudo é novidade para Bella, que de uma mortal frágil passa a ser uma vampira forte e poderosa. Que tem o dom de possuir um escudo invisível para proteger aqueles a quem  ama. Jacob e Renesmee tem um “imprinting” e ele passa a freqüentar a casa dos Cullen constantemente. Charlie fica conhecendo a neta e Bella se admira do seu auto controle frente aos humanos. Já que o cheiro deles é convidativo. Porém Charles nunca ficou sabendo da verdade sobre Bella. Ele sabe que alguma coisa mudou, mas não se importa em saber o que é, para ele basta ter sua filha por perto.
Um dia ao passearam pela campina Bella, Jacob  e Renesmee são avistados por Irina uma vampira do clã Denali ,que vai até os Volturi para contar que os Cullen abrigam uma criança vampira. Isso faz com que os Cullen temam, pois os Volturi não permitem esse tipo de crianças, pois dizem elas serem incontroláveis na sua sede de sangue. Sabendo através das visões de Allice que os Volturi viriam da Itália a fim de exterminar os Cullen e principalmente Renesmee,  Carlisle reúne em sua casa todos os vampiros que conhece de diferentes partes do mundo(inclusive do Brasil) para que eles conheçam Renesmee e vejam o quanto ela é inofensiva e também sirvam de testemunha para o caso dos Volturi aparecerem.
Bella aprende e treina várias formas de lutar com os vampiras que chegam à Forks, tudo para ajudar a proteger Renesmee, Edward e sua família. Os Volturi chegam,o encontro acontece na mesma clareira que foi palco da partida de beisebol dos Cullen, mas vendo que Bella já é uma vampira e não encontrando nenhum perigo em Renesmee, voltam para a Itália, um pouco decepcionados, pois no fundo tinham esperanças de exterminar a família de Carlisle. Porém, o grande número de vampiros que lá estavam à favor dos Cullen também são uma ameaça para os Volturi.  Os  vampiros aliados, que ficaram por tanto tempo a fim de proteger os Cullen, deixam Forks e finalmente Bella e Edward podem viver seu eterno amor junto a Renesmee e no chalé que foi presente de Allice  para eles.
Ah! Jacob ainda aguarda que sua amada Renesmee se torne uma mocinha linda...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário